Educação a distância: vantagens, fatos e boatos

O estudo a distância não é algo tão novo assim, mas vem ganhando cada vez mais popularidade com internet. A tecnologia trouxe para essa modalidade uma série de vantagens que seguem agregadas à qualidade de ensino.

educação a distância - ucpel

A Católica oferece quatro graduações na modalidade híbrida (com aulas a distância e alguns encontros presenciais por mês). Os bacharelados em Administração e Ciências Contábeis e os tecnólogos em Segurança Pública e Privada e Gestão de Recursos Humanos completam a grade de cursos oferecidos pela plataforma de educação a distância da UCPel (EDU).

Você já pensou em fazer um curso a distância, mas não sabe bem como seria o seu aprendizado e se realmente valeria a pena? Confira essas vantagens!

1. Preços acessíveis

O curso EAD não requer o investimento em estrutura física necessário para cursos tradicionais. Os materiais de ensino também não exigem custos altos de produção, mesmo mantendo a qualidade dos conteúdos. Dessa forma, os alunos são beneficiados com mensalidades mais baixas – fator que auxilia a inclusão no Ensino Superior.

Na UCPel, a parcela dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis é de R$ 378; Gestão de Recursos Humanos R$ 292 e Segurança Pública R$ 297. Esses valores são válidos para matrículas feitas para o primeiro semestre de 2018.  Portadores de títulos têm 10% de desconto nas mensalidades.

2. Flexibilidade de Horários

Um dos grandes diferenciais dos cursos híbridos da UCPel em relação ao ensino tradicional é a flexibilidade dos horários de aula e de estudo. O próprio aluno organiza os horários e fica encarregado de gerenciar o tempo para suas tarefas. É ideal principalmente para quem já está no mercado de trabalho e não teria como cursar uma graduação no período convencional.

3. Acessibilidade de conteúdos

No sistema de educação a distância da UCPel, os livros, apostilas, vídeos e outros materiais didáticos estão disponíveis na plataforma online. O aluno pode acessar o conteúdo quantas vezes forem necessárias – do celular, tablet ou computador. Tudo isso nos horários mais cômodos para o aluno.

4. Reconhecimento do Diploma

O estudante que procura um curso a distância deve ter as mesmas preocupações de quem busca uma graduação tradicional. O curso e a Instituição de Ensino devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Estudantes de cursos híbridos da UCPel podem utilizar toda a estrutura da Universidade e contam com um diploma fornecido por uma Instituição de Ensino tradicionalmente reconhecida, no mercado de trabalho.

Fatos e Boatos sobre estudar a distância

educação a distancia ucpel

Preparamos um material que também pode ajudar você a decidir se uma faculdade a distância se encaixaria no seu perfil. Escutamos tantas coisas por aí que resolvemos mostrar alguns fatos e boatos sobre essa modalidade para ajudar os futuros alunos a entenderem melhor como é essa forma de ensino de ensino.

É só clicar neste link e baixar o conteúdo gratuitamente.