Fisioterapia na UCPel: conheça a estrutura e a rotina do curso

O profissional formado em Fisioterapia trabalha com desafios. É uma constante busca do bem estar e da qualidade de vida do paciente. Trata e recupera lesões, previne doenças, utiliza recursos físicos e o próprio movimento como forma de tratamento.

Vai fazer vestibular para Fisioterapia? Preparamos um vídeo para que você conheça a estrutura do curso na UCPel.

Fisioterapia na UCPel

Na UCPel, o acadêmico do Curso de Fisioterapia tem como diferencial o contato desde o início do Curso com a realidade profissional, através de acompanhamentos a pacientes atendidos na Clínica Escola e no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP); cenários diversificados de aprendizagem (CETRES, CAPS Escola, Escola Louis Braille, Asilo de Mendigos);  Piscina terapêutica; atuação nas UTIs Geral, Pediátrica e Neonatal; participação em projetos de extensão e pesquisas de iniciação científica; atendimento em Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório de Fisioterapia.

Áreas de atuação

Fisioterapia na UCPel - vestibular
Alunos do curso de fisioterapia na UCPel durante atividade na piscina terapêutica
Hospitais, clínicas, centros de reabilitação, empresas, serviços públicos, escolas, centros de estética, clubes esportivos, ambulatórios, consultórios, domicílios, hospitais e unidades básicas de saúde; Fisioterapia Cardiofuncional, Pneumofuncional, Neurofuncional, Ortopedia e Traumatologia, Dermatofuncional, Esportiva, Fisioterapia nas empresas, entre outras áreas de atuação.

Titulação: Fisioterapeuta
Duração do Curso: 10 semestres
Carga Horária: 4.000 horas
Turnos de Funcionamento: Manhã e tarde

Vestibular para o curso de Fisioterapia

Você pode agendar a sua prova para ingressar no curso de fisioterapia da UCPel ou utilizar a sua nota do Enem. Acesse o site vestibular.ucpel.edu.br e faça a sua inscrição.