Você conhece as formas de ingresso na UCPel?

Além do Vestibular tradicional, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece outras formas de seleção para os 23 cursos de graduação oferecidos.

Você conhece todas as formas de ingressar na UCPel?

Processo seletivo UCPel - Vestibular-formas de ingresso-UCPel

Vestibular Tradicional

Normalmente realizado no mês de novembro, este processo seletivo é um dos mais conhecidos e disputados. Nele é ofertado o curso de Medicina. O candidato realiza uma prova presencial de múltipla escolha e redação.

Vestibular agendado

Formas de ingresso na UCPel

Essa é uma modalidade que tem se tornado comum nas Instituições Privadas como uma alternativa flexível ao Vestibular tradicional. O candidato pode agendar a realização da prova de acordo com a agenda da Universidade. É preciso ficar atento, pois na UCPel, o curso de Medicina só é ofertado por meio do processo seletivo tradicional.

Extravestibular

É um processo voltado para estudantes que buscam transferência de outras universidades, ingressar como portador de título (quando o candidato já possui um curso superior), aluno temporário ou pedir reintegração. Fique de olho, pois a UCPel divulga no site e nas redes sociais as datas em que essa modalidade estará disponível.

Enem

Processo seletivo UCPel - Vestibular-formas de ingresso-UCPel - Formas de ingresso na UCPel

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) também pode ser utilizado para ingressar em um dos cursos da UCPel. Ele facilita o acesso de candidatos que moram em outras cidades e estados, pois o futuro aluno pode se candidatar a uma das vagas incluindo a nota diretamente no site.

ProUni

Esse processo seletivo garante bolsas parciais ou integrais e o aluno participa com a nota do Enem. O programa do Governo Federal tem regras próprias que devem ser adotadas por todas as Instituições de Ensino que aderem ao crédito estudantil.  Você pode conferir as regras do processos seletivo aqui.

Agora que você já conhece todas as formas de ingressar na UCPel, faça o teste vocacional e descubra a profissão certa para você.

Quer estudar na UCPel?

3 comentários em “Você conhece as formas de ingresso na UCPel?

1. Bom dia!Meu interesse é apenas MEDICINA. Gostaria muito de cursar na UCPEL mas oferecem apenas vestibular de verão.Portanto no momento estou começando a maratona de vestibulares de inverno e Com certeza aonde conseguir entrar…estarei!Obrigada…