Pré-selecionados para o Fies devem finalizar inscrição

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou os nomes dos pré-selecionados para o processo seletivo do primeiro semestre de 2018. A pré-inscrição deve ser finalizada até o dia 08 de março através do site fiesselecao.mec.gov.br

O candidato pré-selecionado deverá acessar o SisFies fiesselecao.mec.gov.bre concluir a inscrição para contratação do financiamento. A próxima etapa será a validação das informações no Setor Financeiro da UCPel. Os documentos que devem ser apresentados à instituição de ensino estão disponíveis neste link.

Matrícula na UCPel

Após comprovação de todas as informações ao Programa, o aprovado deverá realizar matrícula na UCPel. Os documentos solicitados para efetivação da matrícula estão disponíveis abaixo. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail fies@ucpel.edu.br e pelo telefone (53) 2128. 8048.

No momento da matícula é preiso levar:
Cópia contrato assinado – FIES;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio;
Cópia autenticada do Certificado de conclusão do Ensino Médio, caso esse documento não esteja integrado ao Histórico Escolar;
Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento atualizada;
Cópia simples do documento de identidade (não será aceito documento de não alfabetizado);
Cópia simples do CPF;
Cópia de comprovante de residência atual (no máximo de três meses);
Cópia do comprovante de quitação das obrigações militares (apenas para os candidatos do sexo masculino que tenham 18 anos ou mais – Lei 4375/64);
01 (uma) fotografia 3×4 recente;
Requerimento de Matrícula – Vínculo, disponível aqui que deverá vir preenchido e com reconhecimento em cartório de todas as assinaturas. Deverão ser anexados, do fiador e do seu cônjuge (se for o caso), cópia simples dos seguintes documentos:
Cópia da carteira de identidade (fiador e do seu cônjuge);
CPF (fiador e do seu cônjuge);
Comprovante do estado civil (certidão de nascimento para fiador solteiro, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação para os demais estados civis);
Comprovante de residência conforme preenchido no Requerimento de Matrícula
Como financiar meus estudos na UCPel?
Além do Fies, a UCPel também trabalha com outras formas de crédito estudantil. Não deixe de ler o post sobre como financiar meus estudos na UCPel.