Vestibular da UCPel está com inscrições abertas

Quer fazer a diferença e estudar em uma Universidade que gera mais de um milhão de impactos sociais a cada ano? A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno. Você pode fazer a sua aqui.

Como é feito o Vestibular de Inverno da UCPel?

A inscrição poderá ser feita até o dia 13 de agosto de 2018 através do site  http://vestibular.ucpel.edu.br ou na Central de Atendimento, Saguão do Campus I da UCPel, das 9h15min às 21h15min (segunda a sexta-feira).

Os candidatos que desejam ingressar no vestibular de inverno da UCPel têm duas opções:

– Fazer o Vestibular Agendado: O vestibulando agenda a prova de redação para uma das datas disponíveis no calendário.

– Optar por participar com a nota do Enem

O resultado do processo seletivo sai 72 horas após  a realização da prova e a divulgação é feita pelo site.

Faça o Quiz da Redação

Meu curso será ofertado?

vestibular ucpel - medicina UCPel

Ao todo, 16 cursos ofertam 795 vagas. Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito (Manhã e Noite), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Design de Moda serão as graduações com ingresso para o segundo semestre letivo.
Dois cursos híbridos, Administração e Tecnologia em Segurança Pública também serão ofertados no Processo Seletivo de Inverno. Ambos têm aulas presenciais e a distância, além de parcelas com valores mais acessíveis.

Resultados

A relação dos candidatos classificados será divulgada no site do Vestibular em até 72 horas após a realização da prova de redação. A Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para agendar a data e o horário da realização da matrícula.

Valores das inscrições

Para cursos ofertados no Vestibular de Inverno, a taxa será de R$ 50. Candidatos que optarem pelo uso da nota do Enem como forma de ingresso terão isenção na taxa de inscrição.

Financiamento da UCPel

Ao ingressar na Católica, o acadêmico pode contar com o financiamento da Fundação Dom Antônio Zattera. É possível obter redução de até 50% no valor da parcela mensal. O percentual de abatimento é definido a partir da análise de perfil socioeconômico do candidato ao benefício. O valor deve ser ressarcido ao final do curso, com prazo igual ao utilizado.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre cada um dos cursos ofertados no Vestibular UCPel 2018, atividades desenvolvidas durante a graduação e mercado de trabalho, não deixe de ler o nosso Guia das Profissões.

Quer entrar na UCPel?