Saiba como pedir transferência com descontos para a UCPel

transferência UCPel

Conseguir transferência para a UCPel é fácil. Estudantes de qualquer instituição de ensino superior do país são aceitos. Entretanto, fique atento, pois o período abre somente duas vezes ao ano. Você pode conferir essas datas no calendário acadêmico da UCPel.

O processo é feito por meio do Extravestibular, uma modalidade de ingresso que não exige prova e que também vale para portadores de título, aluno temporário e reintegração.

Como devo solicitar?

transferência UCPel

A Central de Atendimento é o local onde deve ser realizada a solicitação. Para abertura do processo de transferência, é necessário que você providencie a documentação correta, disponível através deste link.

É preciso também ter cursado ao menos um semestre completo na faculdade de origem. Uma vez que toda a documentação foi entregue, o seu processo segue para ser avaliado pela coordenação do curso.

Caso haja interesse em abater disciplinas na UCPel, basta apresentar os programas das disciplinas cursadas na graduação da faculdade de origem.

Para fazer a solicitação de transferência, é cobrada taxa de R$ 50,00.

Bolsistas

Tranferencia ucpel

Bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também podem solicitar transferência se estiverem dentro das políticas específicas de cada programa.

Descontos

transferência UCPel

Interessados em ingressar na UCPel através de transferência recebem 50% de desconto na matrícula e 30% nas mensalidades ao longo do curso. Vale lembrar que para os cursos na modalidade híbrida – com mensalidades de valor mais baixo que o cursos presenciais, o desconto máximo é de 10%.

Contato

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (53) 2128.8000 e (53) 2128.8243. A Central de Atendimento fica localizada no Campus I da UCPel, na rua Gonçalves Chaves, 373.

Estudar na UCPel

A UCPel é uma instituição comunitária que gera mais de um milhão de impactos sociais na região de Pelotas. Além do Hospital Universitário e dos atendimentos em diversas Unidades Básicas de Saúde administradas pela Católica, projetos de extensão são desenvolvidos nas mais variadas áreas. Esses também são espaços para que os acadêmicos possam colocar em práticas os aprendizados da sala de aula.

Você vai estudar em uma universidade com cursos que receberam conceitos de excelência pelo Ministério da Educação (MEC).  A UCPel investe em laboratórios, novas tecnologias e parcerias com empresas e outras instituições de ensino para garantir um aprendizado completo.

Confira o nosso Guia das Profissões e conheça todos os cursos oferecidos pela UCPel para que você possa fazer parte da nossa Universidade.

Quer entrar na UCPel?